quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PARA MARCELO STRAMA MUNICÍPIO DEVE ENCARAR SEGURANÇA PÚBLICA COMO PRIORIDADE



A Secretaria Estadual de Seguraça Pública (SSP) publicou o mapa da violência do Estado, de onde se extraí que em Itanhaém houve um aumento de 36% em furtos e roubos à veículos. De 101 para 159, entre 2010 e este ano.


Com relação ao número de assassinatos, de 2010 para 2011, houve queda em Mongaguá (-55,6%), Peruíbe (-53,8%), Santos (-28%) e Cubatão (-21%) e, infelizmente, a maior alta dentre todas as cidades da Baixada Santista foi em Itanhaém: + 137,5%. Com a forte alta de Itanhaém a região não seguiu a redução média paulista de 5% no total de homicídios.
Governantes não podem fingir que esta triste realidade não faz parte da vida de nossa cidade. A segurança pública, embora se converta em dever constitucional do Estado, é direito e responsabilidade de todos.
Em uma cidade como Itanhaém, turística e de enorme potencial de crescimento econômico, a Administração Pública local, mais do que qualquer outra esfera de Poder, deve implementar ações concretas a fim de garantir a proteção das pessoas e de seu patrimônio.
É necessário organizar a cidade com políticas públicas que promovam uma intervenção coordenada, envolvendo as diversas instituições de justiça e defesa social, de forma preventiva.
Trata-se de se estabelecer um projeto estruturador, que vai além de uma visão somente repressiva para se inserir novos paradigmas sobre o papel das políticas públicas na redução da criminalidade e no enfrentamento dos fenômenos sociais da violência.
O município deve se organizar a partir de quatro vertentes básicas:
• Estruturação e fortalecimento da unidade gestora da política municipal de segurança urbana e prevenção à violência e criminalidade;
• Aperfeiçoamento e valorização da guarda municipal e maior apoio às policias civil e militar.
• Normatização e fiscalização de posturas municipais;
• Desenvolvimento de políticas sociais (com um plano municipal anti-drogas) e políticas urbanas preventivas integradas
Afinal governar é estabelecer metas para segurança pública, saúde, transporte, educação, qualificação profissional, geração de emprego e renda, esporte e lazer, cultura, desenvolvimento econômico, promoção social, infra-estrutura dos bairros, meio-ambiente, turismo, modernização da adminstração pública… Sempre com o foco na melhoria da qualidade de vida do nosso povo. #TemposMelhores!
Marcelo Strama
PRESIDENTE DO PSB DE ITANHAÉM
Fonte: http://marcelostrama.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...